sexta-feira, outubro 06, 2006

Sono sob o luar

A claridade no quarto chamou sua atenção. Não havia ninguém em casa e ela tinha certeza de que tinha apagado as luzes do quarto antes de entrar no banho.
Ela abriu a porta, a mochila ainda estava entreaberta em cima da cama. As apostilas de física estavam prestes a cair mas ela não tinha a intensão de colocá-las no lugar, a gigantesacsa lua cheia chamava mais sua atenção.
Era algo como ela não via ha muito tempo, lembrou do tempo de criança qd em noites de lua cheia ia com seu pai pracasa de praia deitar na rede e olhara lua. Tempo bom aquele...
Um ar de melancolia se instaurou no ar, ela sentou na cama ainda enrolada na toalha e passou longos minutos observando a lua. O seu encanto por ela sempre fora grande mas de uns anos pra cá ele tinha se tornado maior, talvez porque a lua fosse como ela, cheia de fases...
Os longos cabelos molhados começaram a escorrer e as gotas d'agua a trouxeram de volta do seu pensamento distante. Começou a desembaraça-los sem pressa, queria mesmo era ficar olhando a lua, olhando as nuvens que pareciam dançar ao seu redor.
A claridade do luar invadiu completamente o quarto quando ela abriu as cortinas, a noite estava realmente muito bela.
Ela deitou na cama, agora suas apostilas estavam todas espalhadas pelo chão, passou a mão pelo edredom e pegou seu ipod que ja tinha caido da mochila. Queria ter certeza de que ouviria a musica esperada, mas não tinha. Ficou com medo de ligar e estar tocando uma musica que estragaraia esse momento perfeito.
Arriscou.
Acertou.
O momento perfeito embalado pela musica perfeita. Ela deixou-se levar pela melodia da musica, a toalha escorregou pelo seu corpo, mas este ja não era mais seu, ela ja não estava mais nesse mundo. Deitou na cama e acabou adormecendo sob o luar.